Socioambiental

Respeito ao meio ambiente e à comunidade

A sustentabilidade social e ambiental fazem parte do propósito da Granitos Collodetti desde a sua fundação. Reutilizar a água, reflorestar e descartar corretamente os resíduos industriais são as medidas aplicadas no cuidado com o meio ambiente. Na comunidade, a empresa, através de movimentos organizados, investe em iniciativas de promoção a educação, esporte, saúde e lazer.

A água utilizada na indústria é 85% tratada e reaproveitada. O tratamento é realizado diariamente por equipe e estrutura interna, com capacidade total de 5.000 litros. O equipamento separa todo resíduo sólido que é destinado a Associação das Serrarias do Sul do Espírito Santo (Asses), responsável pelo depósito de resíduos de quinze empresas do setor, com apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA). A Collodetti também conta com um sistema de captação e armazenamento da água de chuva, criado para poupar ainda mais o uso de água limpa.

Na reserva natural, presente no terreno da empresa, foram plantadas mais de 100 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica. As árvores produzem sombra, frutos e abrigo para os animais, além de beleza e inspiração para colaboradores e visitantes

Aqui você pode comprar com o cartão BNDES

fdc
Fechar Menu
×